Guia EXAME de Imóveis 2018 mostra que segmento teve o pior resultado da década

Em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a revista EXAME lança neste mês de maio mais um volume do Guia EXAME de Imóveis, o maior mapeamento do mercado imobiliário brasileiro.
  16/07/2018
Ex1161 capa gde

A revista EXAME, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), lança neste mês de maio mais um volume do Guia EXAME de Imóveis, o maior mapeamento do mercado imobiliário brasileiro. Em sua 7ª edição, o guia apresenta o cálculo do preço médio do metro quadrado nos principais bairros de 259 cidades do país, um estudo sobre tendências e variação de preços. A edição mostra que o segmento tem superado a crise, mas muito lentamente. Na média, os valores caíram 0,45% em 2017, o pior resultado da década.  

Já na divisão por regiões, os preços diminuíram em 64 cidades. As maiores baixas ficaram concentradas em cidades de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. A capital fluminense foi a capital em que os valores mais caíram em 2017. Os municípios em que houve aumentos de preços no ano passado ficam no Sul, principalmente em Santa Catarina, e no Rio Grande do Sul.

A edição traz capas diferentes de acordo com as regiões de distribuição da revista: duas em São Paulo (uma voltada para a capital e a região metropolitana, outra voltada para as cidades do interior e litoral), Minas Gerais e Espírito Santo, Região Sul, Região Centro-Oeste, Região Norte e Região Nordeste. O especial ainda explica o que influenciou o mercado imobiliário em cada um desses locais e pode ajudar quem quer aproveitar o momento para fazer bons negócios.

Publicado com a edição regular de EXAME, o Guia de Imóveis chegou aos assinantes e às bancas no dia 10/5 e é vendido por R$20. A edição, que é tradicionalmente a mais vendida do ano, ficará disponível para a compra por 30 dias.

Palavras-chave

  • EXAME
  • GUIA DE IMÓVEIS

Marcas envolvidas

Mais Notícias